image
Criado para preservar e disseminar a história das Empresas Randon, o Memorial Randon é um espaço voltado à conservação e guarda de documentos históricos relacionados a todas as empresas que fazem parte da holding.
image
Reprodução de três prédios históricos usados pelas Empresas Randon, que irão abrigar salas de pesquisa, videoteca, auditório com cadeiras removíveis, exposições, espetáculos e oficinas culturais, além de café bistrô e loja de souvenir.
image
O Memorial Randon será aberto ao público geral, com foco em ações que possibilitem o crescimento pessoal e cultural dos visitantes.
image
Preservação da memória das Empresas Randon, de Caxias do Sul e do transporte de cargas do Brasil.
0
pessoas beneficiadas por ano
0
anos de história
Objetivos

Atividades desenvolvidas

Oficina de conservação e tratamento técnico de documentos históricos
Veja mais
história história história
2003
Criação do Memorial Randon
2010
Primeira exposição anual "Nossa História" das Empresas Randon, com intuito de preservar e divulgar a sua história para os colaboradores no espaço de trabalho site Interlagos
2013
Instituto Elisabetha Randon é proponente, junto ao Ministério da Cultura, de projeto cultural que cria o espaço físico do Memorial Randon.
2014
Oficina de Educação Patrimonial para crianças participantes do programa Florescer, onde foram trabalhados os conceitos de preservação e conservação de bens culturais
2016
Primeira oficina anual de Tratamento Técnico de obras e documentos
2019
Lançamento da pedra fundamental do Memorial Randon
2019
Exposição com peças do acervo do Memorial Randon na Festa da Uva de Caxias do Sul/RS
2019
Alunos do programa Florescer Iniciação Profissional vistam o espaço atual do Memorial Randon para conhecerem os processos de organização do acervo histórico
Perguntas Frequentes
Como faço para ter acesso ao Memorial Randon?
Atualmente o espaço físico do Memorial Randon está em fase de construção. O acervo, onde estão armazenados os arquivos que compõe o Memorial, não é aberto ao público externo.
Quem poderá utilizar o espaço do Memorial Randon?
O espaço do Memorial Randon será aberto ao público, com foco em ações que possibilitem o crescimento pessoal e cultural dos visitantes.
Quais os horários do Memorial Randon?
Os horários de funcionamento do Memorial Randon serão determinados futuramente, de acordo com a agenda anual de atividades.
Onde ficará o Memorial Randon?
O Memorial Randon estará localizado nas imediações do Jardim Botânico de Caxias do Sul. Clique aqui para ver no mapa as futuras instalações (INSERIR LINK PARA GOOGLE MAPS).

Quero saber mais

Entre em contato se precisar de mais informações sobre o Memorial Randon.
Entrar em contato

  • Tudo
  • Notícias
  • Eventos
  • Redes Sociais