navegacao navegacao

O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020, afinal enfrentamos uma pandemia e as recomendações das autoridades de saúde pública são para que todos pratiquemos o isolamento social, evitando assim a propagação do vírus que acomete milhões de pessoas em todo mundo.

 

Por isso, a coordenação do Movimento Maio Amarelo nacional, realizada pela equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) , decidiu em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) promover um movimento totalmente digital, durante o mês de maio. As ações presenciais foram aconselhadas a serem realizadas no próximo mês de setembro, quando o cenário da pandemia já deve ter mudado e também onde já é celebrada a Semana Nacional de Trânsito.

 

Com isso, o Maio Amarelo vai acontecer somente pelo contato virtual, seja pelos sites, pelas redes sociais ou mesmo pelos aplicativos de mensagens instantâneas. O Maio Amarelo vai levar a mensagem de um trânsito seguro mesmo sem o encontro de pessoas em 2020.

 

O slogan desse ano é: "Perceba o risco. Projeta a vida". É assim, divulgando os riscos que o trânsito apresenta por intermédio das ferramentas de comunicação que hoje temos é que vamos fazer desse ano o mais abrangente de todos na história do Movimento. Abranger no sentido de fazer a nossa mensagem chegar nos milhões de smartphones de todo país, por meio de GIFs, de vídeos curiosos, de figurinhas, além é claro de mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares que hoje fazem tanto sucesso, seja qual for a idade do internauta.

 

Em setembro, quando a pandemia do coronavírus já tiver terminado, é importante que cada empresa, órgão público ou entidade faça ações de conscientização, como as que estavam previstas para maio. O trabalho de conversar com outras pessoas, levar a discussão para os mais diversos ambientes e mostrar o quanto os acidentes prejudicam nossa sociedade precisa acontecer.

 

Um Maio que ficará para a história. Um Maio Amarelo que também nos ensinará o quanto a comunicação virtual pode nos ajudar no trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro. Um ótimo maio a todos!

compartilhe

Leia
Também

Hoje, dia 6 de agosto, o grande idealizador das Empresas Randon, o Sr. Raul Randon, estaria completando 91 anos de vida.
Quais são os riscos de sairmos a pé de casa para qualquer atividade? Você sabe? A princípio, nenhum risco. Porém, são os pedestres as principais vítimas do trânsito em muitos Estados do país.
O Instituto Elisabetha Randon acaba lançar o seu novo website! Acesse e confira as novidades!
O programa Florescer agradece mais um ato de solidariedade nessa jornada enfrentando a pandemia trazida pelo COVID-19.