navegacao navegacao

Nos dias 20 e 27 de outubro e 10 de novembro, foi ministrada a 3ª edição  da oficina Memorial Randon, que tem por objetivo o resgate e valorização da nossa história, através de atividades práticas e teóricas para a conservação de documentos e acervos.

 

Aberto ao público interno e externo, a oficina teve uma carga horária de 12 horas contemplando os seguintes tópicos: Conceito de centros de memória, estrutura e funcionamento, composição do acervo, tratamento técnico e a informática na organização de acervos. Os alunos, além das atividades práticas, tiveram a oportunidade de estudar o case: Banco de Dados Memorial Randon.

 

Andressa Bernardi de Jesus, estagiária no Memorial Randon, conta como foi sua experiência:

“Participar da oficina ofertada pelo Instituto Elisabetha foi bastante interessante, a mesma me possibilitou ter um conhecimento maior sobre as formas de organização de uma instituição de preservação da memória e as ligações desta com a comunidade. A prática ao mexer com os diferentes gêneros e tipos de documentação, tais como, informativos, jornais, fotografias, representou o quanto algo tão rotineiro pode conter algo a ser lembrado ao longo do tempo. Recomendo a todos, estudantes, ex-funcionários, funcionários, e membros da comunidade a participarem desta oficina, pois a troca de conhecimentos e algo a agregar a cultura e conhecimento pessoal de cada indivíduo.”

 


A oficina acontece em uma periodicidade anual. Para participar nas próximas edições, entre em contato com o Instituto Elisabetha Randon pelo telefone (54) 3239-2300 ou pelo e-mail ier@randon.com.br.

 

Resgate e valorize sua história!

compartilhe

Leia
Também

Hoje, dia 6 de agosto, o grande idealizador das Empresas Randon, o Sr. Raul Randon, estaria completando 91 anos de vida.
Quais são os riscos de sairmos a pé de casa para qualquer atividade? Você sabe? A princípio, nenhum risco. Porém, são os pedestres as principais vítimas do trânsito em muitos Estados do país.
O Instituto Elisabetha Randon acaba lançar o seu novo website! Acesse e confira as novidades!
O programa Florescer agradece mais um ato de solidariedade nessa jornada enfrentando a pandemia trazida pelo COVID-19.